Bem-vindo!

Bem-vindo!

terça-feira, 20 de maio de 2014

Inauguração do Blog! Algumas palavras sobre o Camping e um pouco da História da Parnaioca!



Olá, visitante. Temos o orgulho de inaugurar nosso mais novo Blog. Esse Blog é de autoria da equipe do Camping da Janete. Aqui serão postadas informações sobre o Camping e, também, sobre nossa querida Parnaioca. Devo informar que, pelo fato da Janete sempre estar viajando, quem irá postar boa parte das vezes será sua filha Juliana. Aliás, aqui é a Juliana escrevendo, Olá! A seguir, para iniciar a atividade de nosso Blog, estarão alguns textos feito pela própria Janete sobre a Praia e sobre seu Camping.




Camping da Janete.
Autorizado pelo Instituto Estadual do Ambiente( INEA ) o Camping da Janete possui uma estrutura adequada com o habitat e vem exercendo de forma simplificada a atividade turística que é a principal fonte de renda do local além da conservação ambiental e a qualidade no trabalho com os visitantes.

A Praia da Parnaioca.

Com quase 1 km de extensão a Praia da Parnaioca fica localizada no lado sul da Ilha Grande. Em suas montanhas podemos admirar sua flora que é composta com várias espécies nativas da Mata Atlântica. E também milhares de especies da fauna incluindo principalmente o Bugio, a qual se destaca por sua vocalização inconfundível.

O mar com sua água transparente é sempre um convite para um bom mergulho, e a cachoeira, considerada um dos melhores atrativos naturais, reúne inúmeros riachos de água cristalina.
Além dos seus atrativos naturais o local possui uma rica história onde seus antigos moradores relatam saudosamente a cada visitante que por lá passa.
Também preservado estão os patrimônios do séculos XIX como a Igreja do Sagrado Coração de Jesus e o Cruzeiro, onde em tempos remotos, se realizavam as missas campais.
O local reúne atrativos naturais e históricos que merecem ser preservados, contemplados e respeitados por todos que frequentam este paraíso.




Com esses textos nós terminamos nossa postagem de hoje. Logo voltaremos a nos pronunciar para informarmos a todos sobre novidades. Esperamos que gostem e que apoiem esse novo Blog. Afinal, ele tem o intuito não só de informar como também de nos aproximar de nossos fiéis companheiros que são vocês, os visitantes que tanto nos alegram e nos dão forças para continuar com nosso trabalho. 



Obrigado a todos por tudo e você que é novo por aqui o que está esperando? Faça suas malas e venha nos visitar! A equipe do Camping da Janete e a Parnaioca aguardam ansiosamente sua visita!


6 comentários:

  1. Parabéns Janete, Bia e Juuu! Fico muito feliz de fazer parte dessa história. Estamos aqui mas deixamos parte de nós aí com vcs
    beijos Maria da Glória e Hugo

    ResponderExcluir
  2. Olá Janete (e Juliana!),
    Sou fã do camping de vocês e pretendo voltar nesse ano novo, novamente.
    Mas estou tentando entrar em contato com vocês pelo e-mail e o mesmo só retorna! Há algum novo contato? Telefone também mudou? Obrigada!
    Monica

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu e minha esposa também passaremos este ano novo no Camping da Janete.
    Ficaremos numa das suítes e é nossa primeira vez em Parnaioca.

    ResponderExcluir
  4. Olá Janete, estamos planejando em ir nesse próximo feriado 07/09... somos em 2 casais e uma criança de 8 anos. Tem vaga? e o valor da diária? elaineschumacher7@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Ola! Eu quero alugar um quarto, somos 2 pessoas para 3 noites. Para abril(5 al 7, o 6 al 8). Cual e o preço total? Obrigada.
    vsbassagoda@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Janete lembra de mim sou Emília acampei por muito anos seguidos na parnaioca com minha família gostaria de seu telefone cel ou email estou com muita vontade voltar frequentar parnaioca. Segue meu email bonscuidados@gmail.com

    ResponderExcluir